RESTAURAÇÃO DE DENTES TRATADOS ENDODONTICAMENTE E EXTENSAMENTE DESTRUÍDOS – MATERIAIS E TÉCNICAS DIRETAS E INDIRETAS

Apresentação
O presente Curso de Extensão tem como objetivo aprimorar os conhecimentos científicos, materiais e técnicas restauradoras diretas e indiretas relacionadas ao tratamento de dentes tratados endodonticamente e com grande destruição coronária abordando assuntos interdisciplinares em Endodontia, Odontologia Restauradora e Prótese Dentária. Desta forma, o curso será inserido num contexto de aprendizado e aperfeiçoamento aos acadêmicos da Faculdade de Odontologia regularmente matriculados no sétimo, oitavo e nono períodos.

Objetivos
- Promover uma reciclagem e uma constante discussão quanto aos conteúdos abordados no projeto em consonância com o aprendizado nos períodos anteriores do Curso de Odontologia. - Aprimorar os conceitos científicos e teóricos em procedimentos relacionados ao tratamento endodôntico, restaurador e protético.

Justificativa
Proporcionar aos acadêmicos de Odontologia participantes do curso de extensão mais um cenário de desenvolvimento científico e teórico nas áreas de Endodontia, Dentística Restauradora e Prótese Dentária.

Beneficiário
Beneficiará os acadêmicos do sétimo, oitavo e nono período do Curso de Odontologia da UNIFAL/MG e os docentes envolvidos.