ABORDAGENS CONSERVADORAS NO TRATAMENTO DE LESÕES CUTÂNEAS

Apresentação
Lesões cutâneas tem grande impacto social, econômico e na qualidade de vida dos pacientes e instituições de saúde. Uma abordagem multiprofissional, realizada de maneira holística, favorecerá a avaliação, diagnostico e cuidado das pessoas com lesões. O Sistema Único de Saúde preconiza a assistência integral ao ser humano e para isso requer dos profissionais o acolhimento que, apesar da convivência com as lesões, permita que o paciente mantenha a sua qualidade de vida (TORRES et al., 2017), e a melhor alternativa para o sucesso no tratamento de lesões cutâneas que vem se consolidando no Brasil é a interdisciplinaridade (FEROLLA, HIGUTI, 2016). Deste modo, a presente proposta visa atualizar ou reforçar conceitos e conhecimento atuais a respeito do cuidado interdisciplinar com lesões cutâneas.

Objetivos
Preenchimento não necessário

Justificativa
A assistência ao indivíduo com lesões cutâneas é um desafio multiprofissional, porém durante formação profissional não há interação de profissionais de diferentes áreas, de maneira à oferecer uma ação holística integral ao paciente. Portanto, a presente proposta poderá contribuir para melhor formação acadêmica interdisciplinar e a capacitação de enfermeiros e fisioterapeutas para uma melhor assistência na abordagens conservadoras de lesões.

Beneficiário
Alunos dos cursos de Fisioterapia e Enfermagem. Profissionais de saúde da comunidade, como enfermeiros e fisioterapeutas interessados na abordagens conservadoras de lesões.