É PRECISO FALAR SOBRE ASSÉDIO NA UNIVERSIDADE

Apresentação
O evento pretende por em pauta o assédio na universidade por meio de debate com pessoas que trabalham com o tema na cidade de Alfenas. Objetiva discutir sob a ótica dos direitos humanos, o assédio em suas diferentes manifestações, sua constituição discursiva na sociedade brasileira , a legislação existente e os mecanismos institucionais para o enfrentamento da questão com futuros professores da educação básica.

Objetivos
Preenchimento não necessário

Justificativa
Os Direitos Humanos garantem na sua institucionalização o direito a diferença e à igualdade de tratamento entre homens e mulheres. Na sociedade brasileira assistimos a uma série de violações desses direitos e por isso, pautar , entre futuros professores da educação básica, o assédio como uma manifestação nas suas diferentes variações é de suma importância. Conhecer os mecanismos institucionais criados para o enfrentamento da questão, a legislação brasileira sobre o assunto, os impactos subjetivos decorrentes do silenciamento enfrentados pelas vítimas.

Beneficiário
180 - estudantes licenciados Campus II, principalmente do curso de Física. Mas serão atendidos também os demais cursos do Campus Santa Clara como Ciências da Computação, Fisioterapia e Geografia.