CIRCUITO UNIFAL-MG DE CORRIDA DE RUA 2022

Apresentação
O Programa Circuito UNIFAL-MG de Corrida de Rua é um programa de ação comunitária da Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (DRI)e da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRACE). Sendo desenvolvido para incentivar a prática do esporte e de hábitos saudáveis junto à comunidade interna e externa da UNIFAL-MG, promovendo a extensão e visando à preservação e à melhoria da qualidade de vida na população dessas comunidades. O Programa se constitui, tecnicamente, da produção e oferta de eventos de corrida de rua, sendo executado em edições anuais. Cada edição anual será integrada de 1 evento, conformando um circuito anual de corrida de rua. Com essa conformação vislumbra-se o estabelecimento de uma oferta constante de eventos esportivos, viabilizando o vínculo prolongado e continuado da população com a prática de atividades física. Importante ressaltar que as etapas somente ocorrerão mediante aprovação do Comitê COVID-19.

Objetivos
Não disponível para preenchimento

Justificativa
Motivar uma relação prolongada das pessoas com a prática da corrida de rua ofertando, no momento, de 1 prova ao longo de um ano, capazes de condicionar experiências esportivas seguras, divertidas e prazerosas

Beneficiário
Toda a sociedade alfenense e região, além da comunidade acadêmica da UNIFAL-MG. Por se tratar de uma prova de corrida, acreditamos que vários atletas do país, alguns do exterior participarão. Total aproximado de 250 inscritos, no mínimo.