WORKSHOP REFORSSE PARA MEMBROS DO CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR (CAE) - REDE DE FORMAÇÃO PARA A PRODUÇÃO DE REFEIÇÕES SAUDÁVEIS E SUSTENTÁVEIS NAS ESCOLAS

Apresentação
A equipe do Projeto de pesquisa: ReFoRSSE – Rede de Formação para Refeições Saudáveis e Sustentáveis nas Escolas é proponente deste workshop, que será realizado virtualmente, com atividades síncronas e assíncronas e terá como beneficiários, os membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), responsável por fiscalizar a adequada execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar. Este workshop tem como objetivo, criar uma rede de formação e fortalecimento de ações voltadas à sustentabilidade do Programa Nacional de Alimentação Escolar e realização do controle social desta política pública. Serão abordados os temas: (i) Alterações climáticas e impacto na vida humana; (ii) Nova resolução do PNAE (FNDE 06/2020); (iii) Atribuições do CAE visando a produção sustentável de alimentos nas escolas e desenvolvimento social e econômico local.

Objetivos
Não disponível para preenchimento

Justificativa
A ação se justifica pelos poucos estudos que se direcionam para a formação dos atores do PNAE, tendo em vista as temáticas: alimentação e sustentabilidade e indicadores de sustentabilidade e saudabilidade de cardápios. Dessa forma é indispensável a atualização desses em processos formativos e participativos, focalizando à sustentabilidade da alimentação escolar, promoção da saúde e segurança alimentar aliadas ao enfrentamento das alterações climáticas.

Beneficiário
Membros do CAE de diferentes municípios do estado de Minas Gerais