COMPETÊNCIAS INTERCULTURAIS EM CONTEXTO ACADÊMICO– REDE ISF

Apresentação
O curso "Competências Interculturais em Contexto Acadêmico – Rede Isf" visa desenvolver competências e habilidades comunicativas interculturais, em língua espanhola, por meio de conteúdos linguísticos, socioculturais e pragmáticos, em práticas discursivas voltadas para o contexto acadêmico. É voltado para discentes (graduação e pós), servidores/as da UNIFAL-MG e comunidade externa.

Objetivos
Os/as discentes deverão ser capazes de se comunicar no nível básico, fazendo o uso de saudações, conseguindo se apresentar, realizando perguntas e respondendo questões que podem surgir em contextos sociais e/ou acadêmicos.

Justificativa
A competência intercultural consiste na habilidade para desenvolver-se adequadamente em situações de comunicação intercultural com pessoas de culturas diferentes. Dessa forma, o ensino da língua e da cultura com base em um enfoque intercultural possibilita ao/à estudante a aprendizagem de conteúdos que lhe permitam alcançar as competências linguísticas, sociolinguísticas e pragmáticas em língua espanhola, necessárias à sua integração tanto no âmbito social quanto acadêmico em países de língua espanhola e em contextos acadêmicos em que é necessário o uso dessa língua.

Beneficiário
Discentes de graduação e pós, servidores/as da UNIFAL-MG e comunidade externa.