INCUBAÇÃO DE GRUPOS DE DESTACADA VULNERABILIDADE SOCIAL

Apresentação
Este projeto se encontra vinculado à ITCP/UNIFAL - MG. Assim, propõe-se a incubação dois grupos de grande vulnerabilidade social. O primeiro grupo trata-se de um grupo de catadores e catadoras de materiais recicláveis do município de Poço Fundo - MG. O outro grupo a ser incubado é de artesãos encarcerados no Sistema Prisional do Município de Alfenas, demanda esta proveniente do programa de extensão: AÇÕES DIALÓGICAS NO PRESÍDIO DE ALFENAS: EDUCAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO SOCIAL.

Objetivos
- Promover o desenvolvimento local e a promoção social, a partir da economia solidária, por meio da incubação de um grupo de catadores de materiais recicláveis do município de Poço Fundo - MG. - Promover o resgate social bem como a emancipação, por meio do trabalho, através da incubação de um grupo artesãos encarcerados no Sistema Prisional do Município de Alfenas.

Justificativa
A ITCP/UNIFAL – MG vem desenvolvendo suas atividades com relevante participação dos grupos incubados. Através da relação dialógica que se mantém entre a Incubadora e os grupos beneficiários, ou seja, relação de trocas de conhecimentos e saberes, se constrói a base para o desenvolvimento das atividades propostas, que vão de encontro às demandas dos grupos.

Beneficiário
Catadores e Catadoras de Materiais recicláveis de Poço Fundo e Artesãos encarcerados no Sistema Prisional do Município de Alfenas