CLUBE DE BOTÂNICA

Apresentação
Esse projeto contempla uma demanda existente de linhas de pesquisa em Botânica estabelecidas no PPG Ciências Ambientais da UNIFAL-MG e novas frentes de pesquisa a serem estabelecidas. Serão realizados encontros quinzenais de alunos de graduação (i.e. em Ciências Biológicas, Biotecnologia e afins) e pós-graduação, docentes e pós-docs da UNIFAL-MG com interesse no estudo de plantas, além de potenciais participantes externos à instituição. Nesses encontros, participantes selecionados serão responsáveis por apresentar seminários contendo seus respectivos projetos de pesquisa, dados científicos e/ou de temas de botânica de interesse comum. Tais seminários serão acompanhados de uma roda de debates entre os participantes visando melhores insights sobre a ciência de plantas - sempre com a mediação dos docentes e pesquisadores envolvidos.

Objetivos
Não disponível para preenchimento

Justificativa
A biologia vegetal constitui uma área de ponta nos domínios da ciência, indústria e emprego. Os ganhos que se podem atingir por essa área têm reflexo sobre os agricultores, a indústria alimentar, os consumidores e, sobretudo, o meio ambiente. Nesse sentido, a discussão dos diversos temas na área da botânica com a inserção de novos resultados e conceitos é fundamental para o crescimento científico dos grupos de pesquisa, bem como a formação cidadã dos estudantes e demais participantes. Além de promover o crescimento acadêmico e profissional de professores, pesquisadores e alunos de graduação e pós-graduação.

Beneficiário
Alunos de graduação e pós-graduação, docentes e pesquisadores em estágio pós-doutoral da UNIFAL-MG, além de participantes (professores, alunos) externos a esta instituição.