OTORRINO NAS REDES

Apresentação
O projeto OTORRINO NAS REDES pretende realizar ações de orientação em saúde, através de postagens educativas, abordando diferentes temas da otorrinolaringologia para acadêmicos da UNIFAL-MG.

Objetivos
Divulgar postagens à comunidade acadêmica geral através de redes sociais, abordando temas relacionados à Otorrinolaringologia.

Justificativa
A realidade social teve de se adequar no ano de 2020 ao contexto da pandemia, ou seja, ações que utilizem meios tecnológicos e que garantam o distanciamento social são priorizadas e em alguns contextos também são as únicas passíveis de serem desenvolvidas, o que é o caso do projeto em desenvolvimento, o qual se adequou à realidade do contexto de pandemia e buscou desenvolver conhecimento de maneira didática e dinâmica garantindo o distanciamento social. Dado esse contexto, os meios digitais, incluindo as redes sociais, se tornaram meios amplamente utilizados para disseminação de conhecimento, atendendo à demanda social de distanciamento em um momento de pandemia, sem que seja freado a divulgação de informações e a disseminação de novos aprendizados dado o acesso fácil da população as mídias sociais. Nosso projeto se enquadra nesse contexto social e possibilita que o conhecimento na área a ser desenvolvida (temas relacionados à Otorrinolaringologia) não seja freado, objetivando a integração, o entretenimento e a aproximação de pessoas mesmo com a distância física.

Beneficiário
Acadêmicos da UNIFAL-MG que tiverem interesse no tema e comunidade que se interesse a temas de saúde e ORL.