PALIAÇÃO: CIÊNCIA FÁCIL EM AUDIOVISUAL

Apresentação
Projeto de extensão que tem como finalidade a divulgação, em linguagem fácil e acessível, de pesquisas científicas produzidas pelo Centro Interdisciplinar de Estudos em Cuidados Paliativos (CIECP), bem como de pesquisas da área de Cuidados Paliativos publicadas em importantes periódicos da área, por meio das redes sociais (principalmente Instagram, TikTok e YouTube).

Objetivos
Popularizar o conhecimento sobre as pesquisas científicas em Cuidados Paliativos; contribuir para o desenvolvimento de habilidades de comunicação científica entre os discentes participantes do projeto.

Justificativa
Muito do conhecimento científico produzido na academia acaba ficando restrito a um reduzido número de pessoas, geralmente os próprios pesquisadores que desenvolveram a pesquisa e seus pares. Isso ainda é agravado no contexto dos Cuidados Paliativos, uma área de conhecimento relativamente nova. Assim, este projeto foi pensado com o intuito de divulgar o conhecimento produzido por meio da pesquisa científica, tornando-o mais acessível à população de forma geral.

Beneficiário
Discentes e comunidade externa à UNIFAL-MG