INCUBAÇÃO DO GRUPO DE JOVENS DA COOPERATIVA DE AGRICULTORES FAMILIARES DE POÇO FUNDO E REGIÃO (COOPFAM)

Apresentação
Este projeto se encontra vinculado ao Programa Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Universidade Federal de Alfenas (ITCP/UNIFAL-MG), propõe-se a continuidade do processo de incubação do Grupo de Jovens vinculada à Cooperativa de Agricultores Familiares de Poço Fundo e Região (COOPFAM).

Objetivos
Fortalecer a cooperação e a solidariedade entre os jovens; contribuir para a sucessão rural familiar pela transmissão de conhecimentos e práticas da produção no campo às futuras gerações; e viabilizar as condições econômicas, sociais e ambientais.

Justificativa
A ITCP/UNIFAL-MG vem desenvolvendo suas atividades com relevante participação dos grupos incubados. Por meio da relação dialógica que se mantém entre a Incubadora e os grupos beneficiários, ou seja, a relação de trocas de conhecimentos e saberes, tem se construído a base para o desenvolvimento das atividades propostas, que vão de encontro às demandas dos grupos, como é o caso das demandas por fortalecimento e viabilização das ações no campo para a sucessão rural em Poço Fundo-MG.

Beneficiário
Membros do grupo de Jovens da COOPFAM.