SUPERMÁQUINA

Apresentação
O Projeto de Extensão Super máquina é uma ação sobre conhecimentos na área da saúde para crianças na idade de seis a nove anos vinculada ao Programa Construindo Cidadãos. O Projeto tem como objetivo conhecer os sistemas que formam o corpo com uma abordagem lúdica e realística apresentada por meio dos saberes da anatomia humana.

Objetivos
Não se aplica

Justificativa
Para conhecer o corpo humano de maneira macro é imprescindível se aproximar dos saberes da área do conhecimento da anatomia, uma vez que é a disciplina que possibilita ver, descrever e classificar de forma concreta o corpo humano e suas respectivas funções. A ação extensionista visa oferecer uma linguagem de ciência, com uma abordagem lúdica, com fundamentação teórica e com visibilidade de peças anatômicas para passar um conhecimento relevante sobre o corpo humano durante a infância. A aproximação das crianças a este conhecimento justifica-se por que o contato lúdico com estes saberes possibilitará conhecer a máquina viva e perfeita que é o corpo humano e a importância de cuidar de forma apropriada do mesmo para que possam promover a saúde e prevenir doenças.

Beneficiário
A participação na ação beneficiará de forma direta as crianças de seis a nove anos seus familiares do Clube de Aventureiros Vagalume vinculadas ao Programa Construindo e de forma indireta acadêmicos e comunidade externa uma vez as oficinas lúdicas serão gravadas e posteriormente disponibilizadas em