DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

Apresentação
A Biotec Inova - Empresa Júnior de Biotecnologia da UNIFAL-MG pretende, como desenvolvedora dessa prestação de serviço, divulgar, disseminar e abranger os conhecimentos científicos e novas descobertas realizadas dentro da faculdade, aumentando oportunidades de iniciações científicas e cursos pela divulgação feita, e para um público externo, tornando tais conhecimentos mais acessíveis para aqueles que não tem contato com o dia-a-dia da faculdade e das pesquisas científicas. Podendo ser executado para aumentar a visibilidade do laboratório no meio empresarial e científico, em busca de parcerias em prol das pesquisas.

Objetivos
Como objetivo específico temos a divulgação de conhecimentos, inovações e oportunidades para mais pessoas, como, discentes, docentes, sociedade e ao mundo empresarial. Afetando diretamente públicos ligados a ciência, mostrando novas pesquisas e oportunidades e não ligados que podem se interessar no assunto. Há a capacidade de facilitar parcerias com empresas que precisam de serviço, gerando pesquisa ao laboratório e material para alunos de pós graduação, desenvolvendo os aspectos sociais e acadêmicos. A divulgação é feita de forma personalizada, padronizada, qualificada e combinada com o cliente, havendo um ajuste e centralização das ideias para melhor satisfazer o cliente da forma que foi estudada para apresentar resultados positivos. Sendo fonte de informações seguras, com uma linguagem simples que possibilite o entendimento e engajamento de todos os públicos.

Justificativa
Faz-se tempo que o foco global é a internet e tudo que podemos encontrar com ela, e isso vem apenas se intensificando. É quase impossível fazer qualquer coisa sem esta agora, seja para encontrar outras pessoas, vender seu produto, divulgar seus aprendizados, por exemplo. As redes sociais facilitam a comunicação interpessoal, simplificam o acesso às informações, tudo isso com um alcance enorme, muito maior do que o famoso “boca a boca”. Traçando estratégias específicas, o Marketing Digital pode ser o maior aliado de uma empresa ou de um projeto. De acordo com o The Global State of Digital in 2019, 45% da população mundial está conectada nas redes sociais e, com a quantidade de acessos por dia, elas se tornam ferramentas não só de uso pessoal, mas também de atração para toda e qualquer finalidade. Sendo assim, a relação dentro da internet é a maior causa do sucesso de muitos nomes. Conteúdos que estimulam interações, assim como o engajamento, são responsáveis pelo real crescimento da sua rede social, logo, para obter sucesso nesse meio, é imprescindível uma atenção maior ao tipo de informação gerada. Apostando nessas estratégias, será obtida uma maior visibilidade de quem se interessa pelo seu conteúdo.

Beneficiário
O projeto Divulgação Científica é voltado ao responsável de um grupo de pesquisa, laboratório, projeto científico ou relacionados, que gostaria de compartilhar conhecimento, e aumentar o público e a participação deste no assunto estudado.