ANÁLISES DE EFLUENTES LÍQUIDOS

Apresentação
A emissão de efluentes líquidos é uma das fontes de contaminação dos corpos d`água, sendo assim é muito importante realizar seu monitoramento. Desta forma, estabelecimentos tais como postos de gasolina e lava-jatos devem realizar o monitoramento dos efluentes líquidos que podem ser gerados no momento da lavagem analisando os óleos e graxas, sólidos suspensos, sólidos sedimentáveis.

Objetivos
Realizar análises de efluentes líquidos, de acordo com as normas específicas de cada análise, com o intuito de obter os resultados para a elaboração do relatório técnico para os clientes, a fim de informar se os estabelecimentos dos clientes estão de acordo, ou não, com a legislação vigente.

Justificativa
As análises de óleos e graxas, sólidos sedimentáveis e sólidos suspensos informam qual a quantidade dos mesmos presentes no efluente, o que permite observar se o efluente está de acordo ou não com a legislação vigente.

Beneficiário
Nossos clientes tais como: pequenas empresas, postos de gasolinas, lava-jatos, oficinas mecânicas, consultorias ambientais.