I WORKSHOP HARMONIA E IMPROVISAÇÃO

Apresentação
O I Workshop Harmonia e Improvisação é uma iniciativa que visa oferecer ao público de projetos de extensão da UNIFAL-MG noções básicas de harmonia musical e improvisação em instrumentos variados. O curso é introdutório e será oferecido, primeiramente, aos/as integrantes dos projetos de extensão Orquestra Popular da UNIFAL-MG e Banda Histórias Cantadas, no formato de curso-piloto, ou seja, como uma primeira experiência, a qual, em caso de sucesso, será novamente oferecida em novas ocasiões.

Objetivos
Melhorar a capacidade técnica de instrumentistas e cantores dos projetos Banda Histórias Cantadas e Orquestra Popular da UNIFAL-MG

Justificativa
A necessidade de melhor compreensão dos aspectos teóricos e práticos do campo musical tem sido uma das demandas dos projetos de música e cultura da UNIFAL-MG, cujo sucesso na execução ao longo de vários anos de atuação pode ser comprovada pela participação dessas ações em eventos dentro e fora da universidade. Nesse sentido, o I Workshop Harmonia e Improvisação será uma oportunidade importante para qualificar músicos amadores e profissionais que atuam nos projetos citados anteriormente. Trata-se de uma experiência pioneira, visto que a UNIFAL-MG não tem cursos na área de Arte. Cursos desse nível costumam ser bastante concorridos, com grande número de participantes. A ideia é que, após essa primeira experiência, na qual serão testados métodos e conteúdos específicos do campo musical, se possa ofertar o curso para um público maior.

Beneficiário
Discentes, servidores/as e participantes da comunidade externa que integram atualmente os projetos Banda Histórias Cantadas e Orquestra Popular da UNIFAL-MG.