MESA REDONDA: AVALIAÇÃO INICIAL DO PACIENTE CRÍTICO - UM ENFOQUE INTERPROFISSIONAL

Apresentação
Trata-se de uma mesa redonda sobre a avaliação inicial do paciente crítico, com intuito de proporcionar um espaço de integração e atualização aos discentes da UNIFAL-MG, no campo da saúde, e demais interessados da comunidade externa.

Objetivos
Preenchimento não necessário

Justificativa
O atendimento ao paciente criticamente enfermo, nos variados cenários da Rede de Atenção às Urgências, requer a integração de diversos profissionais da saúde, com vistas à proporcionar assistência integral e de qualidade. Nessa ótica, entende-se que é necessário oportunizar espaços favoráveis à aprendizagem das competências requeridas para situações emergenciais e integrar, ainda na universidade, os futuros profissionais, a exemplo dos alunos das graduações em enfermagem, fisioterapia e medicina. Desta forma, eventos que articulem os diferentes cursos, na ótica da interprofissionalidade, podem potencializar o aprendizado das competências técnicas e não técnicas relacionadas ao atendimento ao paciente crítico.

Beneficiário
Alunos de graduação em enfermagem, fisioterapia e medicina da UNIFAL-MG e de outras instituições loco-regionais, servidores docentes e técnicos administrativos da UNIFAL-MG, profissionais de saúde da comunidade externa.