MEIO DIA

Apresentação
Ao longo do ano letivo serão ofertadas atividades de esporte e lazer aos alunos alocados na Unidade Educacional II durante o intervalo entre os turnos matutino e vespertino das aulas. Os Petianos serão responsáveis por implantarem a proposta de extensão que tem por objetivo promover a integração entre os acadêmicos e acima de tudo promover a prática de uma atividade de esporte. Serão ofertadas as modalidades de tênis de mesa, futebol de mesa e jogos virtuais. Os discentes petianos serão responsáveis pela montagem do material e supervisão das atividades que acontecerão de segunda a quinta no horário de 11:30h à 13:00h.

Objetivos
• Incentivar a prática de atividades físicas; • Promover socialização e interação entre os alunos; • Incentivar a constituição de coletivos; • Proporcionar o bem-estar, juntamente com o melhoramento da autoestima, qualidade de vida e saúde mental.

Justificativa
A motivação extrínseca para a realização de qualquer esporte é de suma importância, e nesse caso, com o estímulo para tal prática, buscamos aumentar a saúde biológica, mental e social dos nossos estudantes, proporcionando um ambiente saudável que possa trazer benefícios pessoais, acadêmicos e sociais.

Beneficiário
Alunos, professores e funcionários do Campus Santa Clara (Pinheirinho) da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL).