CURSO BÁSICO DO MÉTODO PILATES

Apresentação
O curso básico do método Pilates (solo e aparelho) tem com objetivo capacitar o aluno a usar o Método Pilates em seus atendimentos, aprimorando seus conhecimentos para melhor tratar seus pacientes. Este curso de capacitação será oferecido somente para alunos internos e externos à Unifal-MG, que tenham cursado as disciplinas de anatomia, cinesiologia, biomecânica e cinesioterapia, pois o método exige esses conhecimentos dos participantes Entre os benefícios desta técnica está a reeducação neuromuscular, estabilização da região lombo-pélvica e reeducação postural. Este curso será realizado em quatorze dias. Os temas abordados serão: indicações e contraindicações do método, princípios do método, Pilates solo, Pilates nos aparelhos, Pilates na terceira idade, Pilates para gestantes, Pilates para condicionamento físico, Pilates dance, avaliação postural e avaliações clínicas.

Objetivos
Contribuir para o conhecimento teórico e prático na conduta terapêutica, melhor qualificando o aluno.

Justificativa
O Método Pilates não faz parte do conteúdo do projeto pedagógico do curso de fisioterapia da Unifal-Mg, sendo assim, justificasse esta capacitação.

Beneficiário
Serão beneficiados alunos de cursos de saúde que tenham cursado as disciplinas de anatomia, cinesiologia, biomecânica e cinesioterapia.