Apresentação
O Projeto "In vivo e a Cores" surgiu como um desdobramento do Projeto "Biologia nas Redes" como uma proposta integrativa e plurativa visando diversificar as atividades do "PETBIO com você", um projeto já consolidado de divulgação das atividades acadêmicas do Curso e do Grupo PET Biologia. Assim, o perfil do "PETBIO com você" nas redes sociais passa a ser gerenciado pelo Projeto "In vivo e a cores" ampliando as oportunidades de trocar informações, relatos e experiências. E devido ao seu sucesso de crítica e público, tornou-se uma ferramenta importante de comunicação, integração e divulgação do PET e do Curso de Ciências Biológicas e agora se consolida na Programação 2025 (e será o 5º ano consecutivo), mas agora com uma dinâmica mais moderna e interativa. Novos formatos serão elaborados para abordar os mais diferentes temas e conteúdos, indo do cotidiano da vida acadêmica às diferentes áreas das Ciências da Vida. E envolve Ensino, Pesquisa e Extensão.
Objetivos
“In vivo e a cores” tem por objetivo produzir e divulgar conteúdos através das redes sociais do grupo PET Ciências Biológicas, para o público em geral.
Justificativa
O grupo conta com uma série de projetos que seguem os pilares do programa: Pesquisa, Ensino e Extensão sob diferentes perspectivas. Devido ao aumento exponencial da divulgação científica nas redes sociais o grupo decidiu criar conteúdos didáticos e informativos através da plataforma Instagram que além de ser de grande afinidade dos discentes, é a terceira rede social mais usada pela população brasileira, contando com mais de 122 milhões de usuários (HOOTSUITE, 2022). Portanto, o intuito do grupo PET Ciências Biológicas é justamente de ampliar as conexões no âmbito virtual e on line com o público acadêmico e externo para que haja uma maior aproximação dos indivíduos junto a ampliação e disseminação das informações.
Beneficiário
Estudantes, professores, dos mais diferentes níveis de Ensino e todo o público que acompanha os conteúdos do PET Ciências Biológicas.