STATISTICAL MODELLING AND DATA ANALYSIS

Apresentação
Apresentamos a proposta da criação do evento chamado “Statistical modelling and data analysis”, cujo objetivo é criar um ambiente de troca de saberes, ensino, divulgação e aprendizagem de temas relacionados a área de Estatística Aplicada e Biometria também da Matemática Aplicada por meio de exposições de pesquisas e diversos assuntos por discentes de graduação e pós-graduação, docentes de graduação e pós-graduação e convidados da comunidade externa.

Objetivos
Preenchimento não necessário

Justificativa
O objetivo dessa proposta é introduzir um ambiente de divulgação e de discussão da Estatística. Segundo Ignácio (2012), a Estatística é responsável pelo desenvolvimento científico de diversas áreas, assim, a Estatística representa um papel importante na transformação dos métodos de pesquisa nas diferentes áreas do conhecimento, deixando as informações divulgadas pelas pesquisas com mais credibilidade e auxiliando na tomada de decisão de pesquisadores. Deste modo existe o interesse de mostrar a relação da Estatística com outras áreas do conhecimento e de como esta interação enriquece o desenvolvimento científico das Ciências.

Beneficiário
Os discentes do curso de Pós-graduação em Estatística Aplicada e Biometria, discentes do curso de Matemática – Licenciatura e de outros cursos, os docentes de graduação e pós-graduação do Instituto de Ciências Exatas e de outros institutos e membros da comunidade externa.