LADO B

Apresentação
Frente ao panorama atual relativo ao confinamento causado pela epidemia de COVID-19, mudanças nos hábitos cotidianos das pessoas se fazem fundamentais para o enfrentamento. Dessas modificações comportamentais, surgem novos modelos de práticas e ações sustentáveis, acarretando em um uso mais compatível com a conservação dos recursos naturais, que ficarão como preceitos para as futuras gerações. Por ocasião do panorama atual causado pela pandemia algumas mudanças se fizeram fundamentais nos hábitos cotidianos das pessoas. Entre essas modificações comportamentais surgiram novos modelos de práticas e ações sustentáveis que proporcionaram um uso mais consciente dos recursos naturais.

Objetivos
Definir a melhoria das características das variáveis ambientais, tais como: qualidade do ar, qualidade da água, limpeza urbana, consumo de recursos naturais etc, em função do relaxamento da produção causado pela nova rotina de isolamento. Expondo, a comunidade acadêmica e externa, conscientizando todos os envolvidos sobre os benefícios ambientais gerados pelo contingenciamento da mobilidade e consumo da sociedade.

Justificativa
A justificativa para implementação deste projeto está pautada na importância da compreensão dos reflexos diretos e indiretos da ação antrópica sobre o meio ambiente, permitindo ao público alvo a reflexão acerca dos benefícios ambientais obtidos em função da mudança comportamental para enfrentamento da COVID-19. A ideia é trazer à tona o entendimento da singeleza dos prejuízos pessoais e sociais do confinamento frente os benefícios ambientais e suas potencialidades ainda existentes, perante os enormes ganhos relacionados a conservação dos recursos naturais.

Beneficiário
Toda a comunidade local e regional interessada em temáticas ambientais.