ANÁLISES DE EFLUENTES LÍQUIDOS - SABER ENGENHARIA JÚNIOR

Apresentação
Dentre as maiores fontes de poluição dos corpos d’água, encontram-se os lançamentos de efluentes líquidos, já que estes são fontes de ampla diversidade de poluentes. No caso de postos de gasolinas e oficinas mecânicas, são descartados principalmente óleos, graxas, sabões e material argiloso. A análise dos efluentes lançados nos corpos hídricos ou mesmo na rede coletora, além de uma atitude ambientalmente responsável é exigência dos órgãos ambientais. No município de Poços de Caldas – MG, as análises de sólidos suspensos, sólidos sedimentáveis e óleos e graxas são necessárias para regularização ambiental de oficinas mecânicas, lavadores de veículos autônomos, lavadores de veículos localizados em garagens de empresas transportadoras de passageiros ou cargas, postos de combustíveis, estabelecimentos autônomos de troca de óleo e estabelecimentos que utilizem óleo em suas atividades, sejam estes públicos ou privados.

Objetivos
Elaborar corretamente os relatórios técnicos das análises, seguindo todas referências utilizadas, e disponibilizar aos clientes para evitar aplicação de multa e/ou descumprimento da legislação. Prezando sempre pela qualidade, segurança e estar de acordo com as especificações da Universidade.

Justificativa
As análises de efluentes líquidos, possibilitam aos postos de combustíveis e oficinas mecânicas de terem o conhecimento do teor de sólidos suspensos, sedimentáveis e óleos e graxas que seus efluentes possuem e com isso, o nosso serviço os auxiliam a se manterem dentro da lei.

Beneficiário
Os clientes da Saber Jr., são em sua maioria micro empreendedores, postos de gasolinas e oficinas mecânicas.