DOE SANGUE. SALVE VIDAS.

Apresentação
A doação de sangue é uma ação de solidariedade e cidadania absolutamente importante para salvar vidas e para a comunidade como um todo. No entanto, grande parte das pessoas desconhece que doar sangue é um processo simples, rápido e indolor. O Brasil necessita de mais de 5.500 bolsas de sangue por dia. Assim, este projeto se desenvolverá através da realização de palestras de conscientização aos jovens do Tiro de Guerra de Alfenas. Após a realização das palestras, os jovens serão cadastrados num banco de dados específico do projeto, de onde será criada uma escala para doação nos hemocentros da região de Alfenas.

Introdução
Considerando que a doação de sangue é uma ação de solidariedade e cidadania absolutamente importantes para salvar vidas e para a sociedade como um todo, nosso projeto tem como objetivo realizar palestras educativas para formar o doador do futuro, conscientizando os estudantes do seu papel na sociedade tendo a doação de sangue como um exercício de cidadania. Inicialmente os alunos serão orientados a se prepararem sobre o assunto através de um estudo sobre a RDC 153 de 14 de junho de 2007 e orientados a procurar recursos na internet para a confecção de folders ilustrativos e da palestra.

Objetivo Geral
Formar o doador do futuro, conscientizando os jovens do seu papel na sociedade tendo a doação de sangue como um exercício de cidadania.

Objetivos Específicos
Incrementar o número de doadores, divulgar o processo de doação de sangue, bem como criar canais voltados para a conscientização de públicos diferentes.

Justificativa
O projeto visa a uma mudança de comportamento dos jovens em relação a doação de sangue, já que os bancos de sangue estão constantemente com seus estoques abaixo do ideal.

Beneficiário
Atiradores do Tiro de Guerra de Alfenas-MG.