PET-EXPLICA - DERMATOLOGIA E ESTÉTICA EM REGIME AMBULATORIAL – UMA EXPERIENCIA MULTIPROFISSIONAL

Apresentação
O evento PET EXPLICA, proposto pelo PET/ENFERMAGEM, é uma atividade composta por um conjunto de palestras sobre diferentes temas, que pode ser desenvolvido ao longo do ano/semestre. A atual proposta trata-se de uma atividade destinada a apresentar as experiencias pela enfermeira Mariana Queiroz Matheus em uma clínica especializada em cirurgia plástica e dermatologia (http://dermaplastic.com.br).

Objetivos
Preenchimento não necessário

Justificativa
Diante da demanda, cada vez mais crescente por profissionais qualificados e capazes de atuar nas áreas de Estética e Dermatologia, a presente proposta justifi-ca-se por favorecer a aprendizagem ativa e o conheci-mento deste tema, pouco abordado nos currículos de muitas profissões da área de saúde. Apesar de a estética constituir uma área nova de atuação para a enfermagem, cada vez mais se espera seu crescimento e a necessidade de profissionais capacita-dos para tal. Além disso, é esperado que se fortaleça o mercado de trabalho na área. Essa profissão devido suas habilidades e conhecimentos contribui diretamente para a melhoria dos resultados á saúde e bem estar das pes-soas.

Beneficiário
A atividade será destinada aos discentes/docentes do curso de saúde e aos membros da comunidade universitária da UNIFAL/MG.