USO DA FOTOGRAFIA NO ÂMBITO ODONTOLÓGICO

Apresentação
A utilização da fotografia no âmbito odontológico demonstra-se cada vez mais frequente, evidenciando a necessidade da abordagem desse tema para contínua capacitação dos graduandos em Odontologia. Dessa forma, esse evento consistirá em duas palestras ministradas por profissionais especializados no assunto, que discutirão conteúdos sobre a temática proposta. Este evento será gratuito, aberto a toda a comunidade interna e externa à UNIFAL-MG, sendo realizado nos dias 05 e 06/04/2020, remotamente, através da plataforma “Google Meet”, de maneira a atender as exigências atuais de distanciamento social.

Objetivos
Não disponível para preenchimento

Justificativa
O PET é um parceiro importante da Universidade e atua como gerador de atividades diversificadas de ensino, pesquisa e extensão, as quais, por se estenderem a toda a comunidade da UNIFAL-MG, servem como instrumento de validação das atividades formativas exigidas pelas diretrizes curriculares. A realização deste evento se justifica pelo fato de os estudantes terem a oportunidade de acessar e discutir acerca de temáticas variadas dentro da saúde e odontologia, as quais muitas vezes não são abordadas no contexto curricular obrigatório da graduação. Dessa forma, permitirá que os acadêmicos adquiram novos conhecimentos sobre a Prática da Fotografia na Odontologia e suas principais aplicações. Além disso, proporcionará aos membros do grupo PET – Odontologia conhecimento aprofundado sobre as temáticas trabalhadas durante a elaboração da oficina, estimulando o interesse pela carreira acadêmica e permitindo o desenvolvimento da capacidade de sintetizar, propagar e disseminar seus conhecimentos de forma simples e objetiva.

Beneficiário
A atividade será oferecida aos discentes matriculados nos diversos cursos de graduação e pós-graduação da UNIFAL-MG, servidores e comunidade externa.