CONHECENDO A INDÚSTRIA DA MINERAÇÃO

Apresentação
A mineração é uma indústria de base e, portanto, fornecedora de matérias-primas às outras indústrias.O desenvolvimento de uma nação passa, necessariamente, pela explotação racional de seus recursos minerais.Isto posto, este evento intitulado "Conhecendo a indústria de mineração" buscará levar aos estudantes a partir do 9º ano de escolas públicas e particulares o conhecimento operacional da indústria mineral, assim como, as práticas utilizadas nessa indústria para a recuperação de suas áreas mineradas. Para isso, será realizada uma apresentação de 60 minutos, sendo que, 40 minutos será para a apresentação da indústria mineral e 20 minutos para os comentários e dúvidas por parte dos discentes.

Introdução
Preenchimento não necessário

Objetivo Geral
Ressaltar as técnicas operacionais para a explotação mineral e as atividades de recuperação ambiental na mineração, de modo que, possa haver um maior conhecimento da indústria mineral. Visa, também, aproximar os discentes dessas escolas ao curso de engenharia de minas da Unifal.

Objetivos Específicos
Preenchimento não necessário

Justificativa
Os projetos de mineração têm impactos positivos sobre a sociedade, fornecendo matérias-primas, gerando empregos diretos e indiretos e tributos, refletindo positivamente na qualidade de vida dos cidadãos. Dessa forma, o evento buscará desmistificar o argumento de que a mineração é uma indústria predatória.

Beneficiário
Destina-se a estudantes de 1º grau, a partir do 9º ano, e 2º grau, de modo que, possam orientá-los na escolha de suas formações profissionais através do conhecimento da indústria mineral.