LADHAS NAS REDES

Apresentação
O LADHAS nas Redes visa atuar na promoção da saúde e na ampla disseminação de informação de temas relacionados à Hipertensão Arterial Sistêmica e Diabetes, ajudando a garantir qualidade de vida através da divulgação de postagens de linguagem simples e clara sobre essas doenças de grande prevalência.

Objetivos
- Divulgar postagens à comunidade acadêmica por meio de nossa conta no Instagram sobre DM e HAS, suas formas de tratamento, complicações, fatores de risco e curiosidades relacionadas a essas doenças. Nesse sentido, os integrantes da LADHAS objetivam se comprometer a divulgar informações com referências confiáveis e fidedignas acerca dos temas propostos. - Manter um canal de comunicação entre os estudantes e os coordenadores do projeto para discutir assuntos relacionados a prevenção, diagnóstico e tratamento do DM e da HAS; - Estimular a pesquisa e a capacitação dos estudantes sobre as temáticas estabelecidas, trazendo maior conhecimento e informações para todos; - Desenvolver material didático e acessível em formato de vídeos e postagens para a população, abarcando o assunto discutido na aula daquela semana; - Reunir quinzenal para conferencia de materiais elaborados e análise dos mesmos; - Estimular nos estudantes as habilidades de comunicação por meio da participação no projeto e da elaboração dos materiais; - Disseminar conhecimentos sobre a DM e HAS além das fronteiras acadêmicas, democratizando o conhecimento; - Difundir as postagens ao maior número de pessoas; - Manter o canal de comunicação das mídias sociais à disposição para sanar dúvidas da população, sempre sob supervisão dos coordenadores responsáveis pelo projeto.

Justificativa
A partir do início de 2020 a sociedade tem passado por muitas modificações devido a pandemia de Covid-19. Nesse sentido, fez-se necessário algumas mudanças comportamentais, na maneira de pensar e também de executar as tarefas cotidianas, como trabalhar e estudar. Com isso, muitas das atividades presenciais realizadas anteriormente a esse período foram banidas devido ao isolamento social, dessa forma, as redes sociais passaram a ocupar um relevante lugar no processo de aprendizado e um meio de busca ao conhecimento. Dessa maneira, a LADHAS viu nesse contexto uma forma alternativa de passar conhecimento utilizando uma ferramenta que muitos usam para lazer e aprendizado e percebeu a oportunidade de promover acesso à educação em saúde com informações pertinentes elaboradas pelos integrantes da liga.

Beneficiário
Os beneficiários serão acadêmicos da área da saúde e membros da comunidade externa que buscam o assunto DM e HAS. A ferramenta Analytics (Instagram - Facebook) recurso disponível para contas profissionais, permitirá contabilizar beneficiários, acessos e outros dados estatísticos.