FESTIVAL "MAIS CIÊNCIA POR FAVOR"

Apresentação
Ciência é divertida! Mas ao longo dos anos vamos esquecendo quanto é importante fazer perguntas, e como fazer as perguntas para a Natureza nos responder. Este projeto vem para contribuir com o ensinamento de ciências, em realizar experimentos, criá-los, explicar entender, e ver a beleza nas sutilezas da Natureza, que só são compreendidas quando a "ouvimos" cientificamente. 10 escolas, equipes de 7 estudantes, muitas perguntas e criatividade em 12 meses, professores e pesquisadores da UNIFAL os orientando, para um dia único com a apresentação dos trabalhos de 12 meses. Festival "Mais Ciência Por Favor"!

Objetivos
1. Mostrar a importância da ciência e tecnologia nos dias atuais, que começam pelos conteúdos aprendidos na escola. 2.Auxiliar professores para trabalhar os conceitos e práticas de ciência e tecnologia, de modo que se concretizem numa apresentação para o Festival. 3.Oferecer apoio material às escolas para que participem do Festival. 4. Mobilizar comunidades do entorno das escolas para que componham o público do Festival. 5. Prestar reconhecimento aos projetos que se destacarem no Festival.

Justificativa
Não há educação científica nas escolas, não costumamos a ensinar como a ciência funciona. Apresenta-se apenas os fatos, e não o método científico e como são os processos para que algo no fim tenha êxito científico. Obstruímos as curiosidades das crianças, as tolimos. No fim, quando crescem, queremos que elas saibam diferenciar um fato científico de um negacionismo, ou pseudo-ciência. Precisamos "letrar" as pessoas em Ciência. Para fazer ciência precisa-se também de apoio financeiro para que as ideias saiam do campo das ideias apenas. Isto o projeto fará.

Beneficiário
10 escolas públicas da região de Poços de Caldas(4 Poços de Caldas 2 Andradas 2 Divinolândia 2 Caldas), e comunidade do entorno em geral.