PET SPEAKING IN ENGLISH

Apresentação
O estudo de idiomas possui um papel primordial na sociedade e principalmente na educação. A implementação de línguas estrangeiras é de grande importância pois há um desejo generalizado de uma educação multilíngue e multicultural devido ao processo da globalização (Lasagabaster, 2012). Porém, muitos estudantes dão atenção apenas à escrita e à leitura do referido idioma, mas apresentam dificuldades no momento da produção oral. Sendo assim, a implantação da prática oral e a sensibilidade auditiva para essa língua estrangeira se torna imprescindível dentro da vida acadêmica. O projeto PET Speaking In English terá início no ano de 2022. Será caracterizado por encontros quinzenais de conversação na língua inglesa ministrados pelas acadêmicas integrantes do PET Fisioterapia que possuírem nível de inglês apto para manter uma conversa, promovendo assim o aprimoramento do Inglês falado e facilitando atividades acadêmicas dos demais integrantes do PET Fisioterapia.

Objetivos
Fornecer mecanismos necessários para aprender e ou aperfeiçoar as habilidades linguísticas de produção e compreensão oral da língua inglesa. Gerar um ambiente agradável para a prática da comunicação na língua inglesa, gerando estimulação do grupo sem a obrigatoriedade de perfeição Capacitar a compreensão e pensamento crítico e atuante utilizando a língua inglesa

Justificativa
A competência da comunicação na língua estrangeira se faz importante no momento de colocar o que foi aprendido em prática, possibilitando que o aprendiz se desenvolva bem em situações de necessidade, como em uma entrevista de emprego, um intercâmbio etc. Colocando o idioma aprendido em ação, por meio da fala, o estudante será capaz de desenvolver sua oralidade de forma semelhante ao uso de sua língua materna, cada vez com maior naturalidade e confiança. (DE MIRANDA et al, 2020) Desta maneira, a presente proposta se justifica, pois, será ofertado o projeto de conversação PET Speaking In English para integrantes do PET Fisioterapia, trazendo a competência da comunicação em língua inglesa para os petianos do curso de Fisioterapia da UNIFAL-MG.

Beneficiário
Alunos acadêmicos que integram o grupo PET fisioterapia.