ATUAÇÃO DA LIGA ACADÊMICA DE HISTOLOGIA APLICADA (LAHA) NAS REDES SOCIAIS

Apresentação
Este projeto está relacionado à Liga Acadêmica de Histologia Aplicada (LAHA) da UNIFAL-MG e tem como principal finalidade estabelecer uma conexão entre a comunidade acadêmica e a comunidade externa em geral, fornecendo informações e entretenimento, por meio de postagens nas redes sociais, Facebook e Instagram, sobre diversos temas relacionados à histologia de maneira acessível e descontraída.

Objetivos
1) Apresentar semanalmente temas relacionados à histologia nas redes sociais da LAHA-UNIFAL/MG; 2) Facilitar a troca de informação entre a comunidade acadêmica e a comunidade geral utilizando-se da ferramenta das redes sociais; 3) Promover artigos, trabalhos desenvolvidos por grupos de pesquisa na área tanto da Unifal-MG como de outras Universidades e de outros Centros de Pesquisa; 4) Publicar eventos e lives com profissionais qualificados relacionados à histologia.

Justificativa
Com o crescimento significativo da internet ao longo dos anos, as redes sociais se tornaram uma forma rápida e eficaz de comunicação, principalmente entre os jovens. Em virtude do contexto atual da pandemia causada pelo vírus Sars-Cov-2, e a necessidade de isolamento, as ligas acadêmicas buscaram estratégias para aumentar seus meios de interação, deste modo, o uso das redes sociais, como o Instagram e o Facebook tornaram-se imprescindível para a comunicação e para a consolidação de conhecimentos. Através de postagens periódicas nessas redes sociais a LAHA divulgará de forma didática e descontraída, conteúdos sobre a histologia, facilitando a interação entre os acadêmicos e a comunidade externa.

Beneficiário
Comunidades acadêmicas interna e externa à UNIFAL-MG que tiverem interesse no tema e a sociedade em geral.