PRÉ-CÁLCULO NA TRANSIÇÃO ENSINO MÉDIO/ENSINO SUPERIOR VIA ENSINO REMOTO

Apresentação
Muitos alunos ingressam na universidade sem uma base sólida de conhecimentos matemáticos, mesmo aqueles que procuram um curso na área de exatas. A falta dessa base faz com que os alunos tenham grande dificuldades em acompanhar, principalmente, as disciplinas iniciais da área de matemática. Isso, propicia uma elevado número de reprovações e em muitos casos de evasão. Sendo assim, este curso vem de encontro com esse problema enfrentado por discentes e docentes de todo o país, e em especial na região de Poços de Caldas, onde a Unifal-MG esta localizada. O curso propiciará que os discentes possam rever e se aprofundar em conceitos básicos a serem empregados nas disciplinas iniciais dos cursos de exatas.

Objetivos
Desenvolver os conceitos básicos de funções: 1˚ e 2˚ graus, funções exponenciais, logarítmicas, trigonométricas; criar rotinas de estudos nos estudantes, principalmente par estudar disciplinas nas áreas de exatas.

Justificativa
Devido aos elevados índices de reprovação e evasão de discentes do ensino superior em especial de alunos das áreas de exatas, o curso de pré-cálculo torna-se completamente justificável, além do que este propiciara aos discentes um contato inicial com docentes e alunos do ensino superior, fazendo com que sua escolha futura em um curso de graduação em exatas seja melhor feita de forma mais segura.

Beneficiário
alunos do 3˚ ano do ensino médio e alunos ingressantes de cursos de exatas.