CURSO DE INGLÊS BÁSICO - PREPARATÓRIO ISF

Apresentação
O Curso de Inglês Básico - Preparatório IsF abordará conhecimentos da língua inglesa envolvendo as quatro habilidades básicas de ensino - Listening, Reading, Speaking e Writing - e o componente cultural. O curso visa oferecer conhecimentos básicos da língua inglesa com o propósito de preparar as/os cursistas a realizarem os cursos e oficinas focados no inglês para fins acadêmicos, vinculados ao Programa Idiomas sem Fronteiras – Rede Andifes-IsF. O curso é, portanto, voltado apenas para iniciantes e aberto para discentes (graduação e pós), servidoras e servidores da Unifal e comunidade externa. O curso acontecerá de forma remota com encontros síncronos no Google Meet e atividades assíncronas no Moodle Comunidade.

Objetivos
Propiciar a formação docente da/do bolsista ministrante do curso; preparar as/os cursistas para participarem das demais ações do Programa Idiomas sem Fronteira - Rede Andifes-IsF; desenvolver a internacionalização da Unifal.

Justificativa
Partindo da experiência com cursos e do diálogo com diferentes setores da universidade, a área de língua inglesa dos cursos de Letras constatou que a maior parte da comunidade acadêmica - e, por extensão, a comunidade externa - demanda um curso de inglês regular de nível básico que trabalhe as diferentes habilidades. Assim, desenvolvemos essa proposta de curso para atender a essas necessidades e fortalecer a internacionalização.

Beneficiário
Discentes e servidoras/ servidores da Unifal e comunidade externa