OFTALMO EM FOCO

Apresentação
O projeto OFTALMO EM FOCO pretende realizar ações de orientação em saúde ocular, por meio de postagens educativas, objetivas. Serão abordados temas relevantes da saúde ocular para acadêmicos da UNIFAL-MG e de outras instituições, público em geral, professores de educação infantil, ensino fundamental e médio.

Objetivos
Por meio de postagens regulares nas redes sociais, o projeto tem como objetivo divulgar para a comunidade/ população geral conhecimentos, orientações a respeito da saúde ocular que sejam de interesse da sociedade.

Justificativa
As redes sociais, atualmente, são um dos meios de comunicação mais utilizados pela população em geral e, inclusive, pelos acadêmicos. Tendo em vista, a pandemia atual e a suspensão das atividades presenciais, o projeto OFTALMO EM FOCO visa se adequar ao atual contexto e, pela utilização das redes sociais, divulgar conhecimentos e gerar aprendizado em saúde ocular, na comunidade mesmo na realidade atual de distanciamento social.

Beneficiário
Acadêmicos da UNIFAL-MG e de outras instituições que tiverem interesse no tema, professores da educação infantil, ensino fundamental e médio e população em geral.