ANÁLISES CLÍNICAS EM FOCO

Apresentação
O projeto de extensão tem como objetivo estabelecer um canal de comunicação entre a comunidade (interna e externa) e o Departamento de Análises Clínicas e Toxicológicas (DACT), da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF), com o intuito de (1) apresentar as áreas de atuação do analista clínico; (2) solucionar dúvidas a respeito da realização de exames laboratoriais; (3) apresentar e solucionar dúvidas sobre os serviços prestados pelo Laboratório Central (LACEN); (4) conscientizar a comunidade sobre condições de saúde em geral; (5) divulgar ações, eventos e atividades do DACT à comunidade externa e interna. Serão criadas as redes sociais do projeto (Instagram, Facebook, etc), que serão administradas por discentes e supervisionadas pelos docentes. As redes sociais contarão com postagens programadas, criadas pelos discentes e validadas pelos docentes de cada área e também postagens interativas com a população para o direcionamento das postagens futuras.

Objetivos
(1) apresentar as áreas de atuação do analista clínico; (2) solucionar dúvidas a respeito da realização de exames laboratoriais; (3) apresentar e solucionar dúvidas sobre os serviços prestados pelo Laboratório Central (LACEN); (4) conscientizar a comunidade sobre condições de saúde em geral; (5) divulgar ações, eventos e atividades do DACT à comunidade externa e interna através das redes sociais do projeto (Instagram, Facebook, etc).

Justificativa
O projeto de extensão é uma forma de estreitar a relação entre a comunidade e o laboratório clínico, disseminando conhecimento acerca da realização dos exames laboratoriais e condições de saúde, bem como dos campos de atuação dos analistas clínicos.

Beneficiário
Comunidade externa (pacientes, prescritores, estudantes de outras Instituições de Ensino e profissionais de saúde) e interna, com foco principal para os discentes dos cursos da área da saúde da UNIFAL-MG e pós graduação lato e strictu sensu.