CIÊNCIAS FORENSES NAS MÍDIAS SOCIAIS 2ª EDIÇÃO

Apresentação
O projeto Ciências Forenses nas Mídias Sociais é um projeto de extensão vinculada a Liga de Ciências Forenses (LACFor) da Universidade Federal de Alfenas e tem como principal objetivo criar um vínculo entre a comunidade acadêmica e a sociedade por meio de postagens nas redes sociais, Facebook e Instagram, sobre temas, palestras, congressos e demais eventos relacionados às ciências forenses.

Objetivos
1) Incluir semanalmente temas relacionados às ciências forenses nas mídias sociais Facebook e Instagram; 2) Abrir um canal de comunicação direta nestas mídias sociais com a sociedade em geral; 3) Promover artigos, trabalhos desenvolvidos por grupos de pesquisa na área tanto da Unifal-MG como de outras Universidades e de outros Centros de Pesquisa; 4) publicar eventos e lives com profissionais qualificados da área de ciências forenses.

Justificativa
Mediante a pandemia causada pelo vírus Sars-Cov-2 o uso das mídias sociais tornou-se imprescindível para a comunicação e para a consolidação de conhecimentos. Neste aspecto, as ligas acadêmicas buscaram se reinventar e investir em novos meios de comunicação para atingir tanto a comunidade acadêmica quanto a sociedade respeitando a quarentena instituída. Por meio do uso das mídias sociais mais utilizadas atualmente como Facebook e Instagram será veiculado, de forma didática e descomplicada, conteúdos semanais relacionados às ciências forenses e segurança pública com fundamentação teórica, permitindo a interação de acadêmicos e da população em geral.

Beneficiário
Acadêmicos da UNIFAL-MG que tiverem interesse no tema e a sociedade em geral.