4º QUÍMICA FAZ BEM ALFENAS

Apresentação
Trata-se de um evento de divulgação científica onde acontece diálogos informações universidade-comunidade sobre temáticas relacionadas a Química. Esse evento começou na UFMG em 2017 e se expandiu para toda Minas Gerais. Serão conversas sobre ciência, num formato mais descontraído e informal, mais atrativo para a comunidade. Com apresentação de projetos que possuam relação com o aumento da qualidade de vida das pessoas, de desenvolvimento de novos materiais, de novas tecnologias, de novas formas de ensino; tudo em conjunto com o trabalho da universidade.

Objetivos
Não disponível para preenchimento

Justificativa
Na comunidade acadêmica a divulgação científica sempre é realizada de forma eficiente. É possível se ter conhecimento do trabalho desenvolvido pelos colegas mesmo estando em universidades diferentes. Mas falta ainda a interação com a comunidade externa, com a cidade que recebe a universidade. Necessitamos aproximar o pensamento científico da sociedade com criatividade para aumentar sua visibilidade.

Beneficiário
Nesta ação serão beneficiados todas as pessoas que participarem. Será uma ótima oportunidade para contato direto entre os pesquisadores e comunidade. Tal ação permitirá ao estudante um contato maior com a sociedade além de proporcionar uma troca de saberes sociedade-univesidade.