DOCE CANÇÃO: VOZES DE ESPERANÇA

Apresentação
A arte expressa habilidades e comunica culturas. Uma de suas disposições é a combinação de sons, a música. Gainza (1988, p.22) ressalta que: “A música e o som, enquanto energia, estimulam o movimento interno e externo no homem; impulsionam-no a ação e promovem nele uma multiplicidade de condutas de diferentes qualidade e grau”. Muitas são as formas de expressar a música e há diversas definições para ela. Em geral, a música é definida como ciência e arte. Houaiss apud Bréscia (2003, p. 25) conceitua a música como “[...] combinação harmoniosa e expressiva de sons e como a arte de se exprimir por meio de sons, seguindo regras variáveis conforme a época, a civilização etc”.

Objetivos
Fornecer conhecimento em prática de canto e canto coral; Apresentação de material artístico e cultural por meio da música gospel.

Justificativa
O relaxamento e bem estar propiciados pela prática de canto coral contribuem com o desenvolvimento de habilidades necessárias à aprendizagem. Sendo assim, a presente proposta objetiva propiciar aos estudantes e participantes do coral Doce Canção – Vozes de Esperança, os benefícios, com já citados, provindos da música.

Beneficiário
Acadêmicos da universidade e comunidade externa de Alfenas.