WORKSHOP REFORSSE PARA PROFESSORES E EDUCADORES - REDE DE FORMAÇÃO PARA A PRODUÇÃO DE REFEIÇÕES SAUDÁVEIS E SUSTENTÁVEIS NAS ESCOLAS

Apresentação
A equipe do Projeto de pesquisa: ReFoRSSE – Rede de Formação para Refeições Saudáveis e Sustentáveis nas Escolas é proponente deste evento, que terá como beneficiários os professores e educadores da rede pública de educação básica. Este workshop será realizado de modo virtual, com atividades síncronas e assíncronas, com o objetivo de criar uma rede de formação e fortalecimento de ações voltadas à sustentabilidade do Programa Nacional de Alimentação Escolar. Serão abordados os temas: (i) Sustentabilidade na produção da alimentação escolar; (ii) Educação alimentar e nutricional para os estudantes e; (iii) Ruptura da divisão de trabalho e atividades domésticas por gênero, incentivando e oportunizando a implementação das temáticas no âmbito escolar.

Objetivos
Não disponível para preenchimento

Justificativa
A ação se justifica pelos poucos estudos que se direcionam para a formação dos atores do PNAE, tendo em vista as temáticas: alimentação e sustentabilidade e escolha das atividades ocupacionais, livres da segregação de gênero. Dessa forma é indispensável a atualização desses em processos formativos e participativos, focalizando à sustentabilidade da alimentação escolar, promoção da saúde e segurança alimentar aliadas ao enfrentamento das alterações climáticas.

Beneficiário
Professores e educadores da educação básica pública de 14 municípios do estado de Minas Gerais.