WORKSHOP REFORSSE PARA NUTRICIONISTAS ATUANTES NO PNAE - REDE DE FORMAÇÃO PARA A PRODUÇÃO DE REFEIÇÕES SAUDÁVEIS E SUSTENTÁVEIS NAS ESCOLAS

Apresentação
A equipe do Projeto de pesquisa: ReFoRSSE – Rede de Formação para Refeições Saudáveis e Sustentáveis nas Escolas é proponente deste workshop, que terá como beneficiários, os nutricionistas atuantes no Programa Nacional de Alimentação Escolar e acontecerá de modo virtual, com atividades síncronas e assíncronas. Este workshop terá como objetivo geral a criação de uma rede de formação e fortalecimento entre nutricionistas de diferentes municípios, visando a busca da sustentabilidade e saudabilidade da alimentação escolar. Serão abordados temas como: (i) Alterações climáticas globais e atuação do nutricionista no PNAE; (ii) Sustentabilidade na elaboração de cardápios, produção da alimentação escolar e a RDC 06/2020, publicada pelo FNDE; (iii) Indicadores de sustentabilidade de cardápios e (iv) Circuitos alimentares curtos e a agricultura familiar.

Objetivos
Não disponível para preenchimento

Justificativa
A ação se justifica pelos poucos estudos que se direcionam para a formação dos atores do PNAE, tendo em vista as temáticas: alimentação e sustentabilidade e indicadores de sustentabilidade e saudabilidade de cardápios. Dessa forma é indispensável a atualização desses em processos formativos e participativos, focalizando à sustentabilidade da alimentação escolar, promoção da saúde e segurança alimentar aliadas ao enfrentamento das alterações climáticas.

Beneficiário
Nutricionistas atuantes no PNAE de diferentes municípios do estado de Minas Gerais