ESCULTURA DENTAL APLICADA À PRÁTICA EM CLÍNICA INTEGRADA

Apresentação
O presente projeto de extensão tem como objetivo aprimorar os conhecimentos em escultura dental em cera e materiais dentários plásticos correlacionando com a prática clínica em Clínica Integrada. Desta forma, o projeto será inserido num contexto constante de aprendizado clínico aos acadêmicos da Faculdade de Odontologia regularmente matriculados no sétimo, oitavo e nono períodos. Além disto, permitirá a aplicação e revisão dos conceitos de anatomia e escultura dental para viabilizar uma melhoria no atendimento clínico aos pacientes das Clínicas Integradas II e III e desta forma atender a uma grande demanda da população de Alfenas e região em um cenário de prática. Tal projeto possibilitará um aumento no número de procedimentos clínicos restauradores e diminuir a extensa lista de espera de pacientes nas clínicas da Faculdade de Odontologia, em especial nas clínicas Integradas II e III.

Objetivos
- Promover uma revisão dos conceitos de anatomia e escultura dental. - Aprimorar a prática clínica e laboratorial em procedimentos relacionados ao tratamento restaurador em técnicas diretas e indiretas. - Proporcionar mais um cenário de prática clínica aos acadêmicos participantes do projeto. - Contribuir e oportunizar maior possibilidades de atendimento clínico aos pacientes que se encontram na fila de espera nas clínicas integradas II e III do Curso de Odontologia.

Justificativa
Proporcionar aos acadêmicos de Odontologia participantes do projeto mais um cenário de de aprendizado e revisão de conceitos e aplicá-los no atendimento clínico restaurador nas práticas em Clínica Integrada. Desta forma, os acadêmicos sob a supervisão dos docentes envolvidos no projeto poderão desenvolver de forma mais eficaz e prazerosa os procedimentos clínicos restauradores nas clínicas integradas II e III.

Beneficiário
Beneficiará os pacientes usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), as equipes executoras do projeto (coordenadores e professores envolvidos), acadêmicos do oitavo e nono período de Odontologia da UNIFAL/MG.