IMUNOLOGIA EM CENA

Apresentação
Esse projeto de extensão é relacionado à Liga Acadêmica de Imunologia e Alergologia (LAAI-Unifal MG). Pretende auxiliar no processo de aprendizagem e conscientização da população em geral acerca da presença dos processos imunológicos envolvidos no dia a dia. O projeto será realizado por meio de postagens nas mídias sociais com o intuito de apresentar a população mecanismos imunológicos envolvidos em diferentes situações a partir da utilização de meios artísticos como cenas de filmes e músicas.

Objetivos
1. Criar um grupo de trabalho para pesquisa sobre processos imunológicos em geral; 2. Criar um canal dentro das mídias sociais da LAAI relacionado à inserção de vídeos e postagens associadas a temática em questão; 3. Desenvolver material didático em formato de vídeos e postagens abarcando os temas que envolvem processos imunológicos, abordando mecanismo de ação e sinais e sintomas evidenciados; 4. Manter o canal de comunicação das mídias sociais aberto para sanar dúvidas da população; 5. Promover conhecimento e reflexão acerca nos mecanismos envolvidos no organismo.

Justificativa
Diante do cenário atual, em um mundo conectado em mídias sociais e consumidor de metodologias alternativas de entretenimento, cresce a disseminação de fake-news acerca de diversas temáticas. Por esse motivo, tem-se a iniciativa dos membros da LAAI em criar uma forma de acesso fácil e rápido com conteúdos didáticos e referências conscienciosas afim de desmistificar processos imunológicos envolvidos em situações cotidianas de maneira lúdica e divertida.

Beneficiário
População em geral.