CONVERSANDO SOBRE CUIDADOS PALIATIVOS

Apresentação
Trata-se de projeto de extensão que tem como finalidade a abordagem de temáticas relacionadas aos Cuidados Paliativos entre os alunos dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Medicina, Farmácia e Odontologia.

Objetivos
Despertar nos discentes o interesse pelo estudo dos processos envolvidos nos Cuidados Paliativos; proporcionar aos integrantes do projeto auxílio na realização de trabalhos científicos na área dos Cuidados Paliativos; desenvolver grupos de estudo e discussões, palestras e cursos extracurriculares, campanhas de incentivo, conscientização e promoção relacionados aos interesses do projeto de extensão; prestar serviços à comunidade externa, quanto à divulgação da importância dos cuidados paliativos.

Justificativa
Considerando que o conteúdo de cuidados paliativos não é contemplado na grade curricular dos cursos de graduação da área de saúde da UNIFAL-MG, este projeto proporcionará aos seus integrantes oportunidade de conhecimento mais aprofundado sobre esta área, a qual está em franco crescimento tanto no contexto nacional quanto internacional. Quanto à comunidade externa, este projeto pretende fomentar a participação da população em atividades de âmbito universitário por meio do oferecimento atividades como simpósios, palestras, cursos e atividades assistenciais, com o objetivo de popularização dos cuidados paliativos.

Beneficiário
Acadêmicos dos cursos de graduação da área de saúde da UNIFAL-MG (Enfermagem, Medicina, Fisioterapia, Nutrição, Farmácia e Odontologia).