DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA: ECOLOGIA, EVOLUÇÃO E EDUCAÇÃO

Apresentação
* Esse projeto tem o intuito de divulgar ciência e educação para a comunidade, tanto acadêmica quanto externa. Os assuntos que vamos divulgar são relacionados à biologia, mais ligados à área ambiental especificamente, que é a nossa área de atuação, mas nem sempre os temas serão específicos. Pretendemos divulgar também sobre assuntos macia, educação como um todo, ética, filosofia da ciência, etc. com o intuito de não restringir o público à biólogos ou estudantes de biologia. Divulgaremos também algumas profissões ou atividades não acadêmicas que biólogos podem desempenhar, que é uma preocupação daqueles alunos que não gostam de pesquisa e/ou querem trabalhar em uma área mais aplicada, ou ainda que ainda estão em dúvida sobre a profissão e as sub-áreas que podem seguir. A divulgação será feita através de um programa em áudio (podcast), vídeo (canal do youtube) ou texto (blog ou fanpage Facebook).

Objetivos
1. Divulgar tipos de empregos/trabalhos não acadêmicos 2. Divulgar trabalhos acadêmicos 3. Divulgar atividades acadêmicas de graduação e pós-graduação 4. Divulgar artigos e assuntos atuais em ecologia, evolução e educação

Justificativa
É muito importante tentar aproximar a produção acadêmica das pessoas fora das universidades. O conhecimento científico está cada vez mais especializado e em maior quantidade. Fazer uma curadoria, ou seja selecionar os aspectos mais importantes de cada tópico científico relevante e passar para as pessoas que não são da área específica com uma linguagem acessível é um dos desafios mundiais de todo cientista. Além desse objetivo, o projeto também vai treinar jovens universitários a fazerem isso tentando plantar a semente da divulgação científica em cada um deles.

Beneficiário
Todos os membros da comunidade acadêmica ou não que se interessem pelo assunto.