CONHECENDO A INDÚSTRIA DA MINERAÇÃO

Apresentação
A mineração é uma indústria de base e, portanto, fornecedora de matérias-primas às outras indústrias.O desenvolvimento de uma nação passa, necessariamente, pela explotação racional de seus recursos minerais.Isto posto, este evento intitulado "Conhecendo a indústria de mineração" buscará levar aos estudantes a partir do 9º ano de escolas públicas e particulares o conhecimento operacional da indústria mineral, assim como, as práticas utilizadas nessa indústria para a recuperação de suas áreas mineradas. Para isso, será realizada uma apresentação de 60 minutos, sendo que, 40 minutos será para a apresentação da indústria mineral e 20 minutos para os comentários e dúvidas por parte dos discentes.

Objetivos
Preenchimento não necessário

Justificativa
Os projetos de mineração têm impactos positivos sobre a sociedade, fornecendo matérias-primas, gerando empregos diretos e indiretos e tributos, refletindo positivamente na qualidade de vida dos cidadãos. Dessa forma, o evento buscará desmistificar o argumento de que a mineração é uma indústria predatória.

Beneficiário
Destina-se a estudantes de 1º grau, a partir do 9º ano, e 2º grau, de modo que, possam orientá-los na escolha de suas formações profissionais através do conhecimento da indústria mineral.