CURSO DE IDIOMA ESPANHOL BÁSICO II

Apresentação
O Curso de Idioma Espanhol Básico II: é a segunda parte do curso de Idioma Espanhol Básico. A ideia desta proposta é continuar estudando os aspeitos básicos do idioma espanhol falando das coisas e as situações cotidianas do mundo real, e abordando as categorias gramaticais fundamentais da língua espanhola. De essa forma os discentes poderão comprender o idioma espanhol a partir das referências do mesmo mundo real. Asim poderão falar, ler e escrever textos referentes as atividades cotidianas. O curso é dirigido a qualquer pessoa que pretenda aprender a língua castelhana de jeito simple e tinha cursado previamente o primeiro curso inicial do espanhol básica em qualquer modalidade da coordinação de extensão. O foco do programa estarão focado nos atos de fala mais usados nesta língua e suas fundamentais categorias gramaticais. O pessoal só precisa ter um conhecimento prévio elemental do idioma espanhol.

Objetivos
1. Oferecer, aos participantes do curso, a oportunidade de melhorar suas habilidades lingüísticas no idioma espanhol, de maneira que adquiram competência e confiança no uso do espanhol em diferentes entornos comunicativos sociais, laborais e profissinais. 2. Preparar aos participantes do curso para a utilização desta Língua Estrangeira como instrumento de compreensão da culturas hispanofalantes, a superação da discriminação sociocultural linguística e a sensibilização aos processos comunitativos globais, enriquecendo suas leituras sobre as dinâmicas inter-culturais do mundo. 3. Instrumentalizar a vida dos discentes com una ferramenta adequada e indispensável no processo de integração interdisciplinar do contexto de participação local, regional e global contemporâneo.

Justificativa
Atualmente, o espanhol é a terceira língua mais usada na internet depois do inglês e do mandarim. É também a segunda língua mais estudada e a segunda língua de comunicação internacional, depois do inglês, em todo o mundo. Em resposta a essa realidade o curso de Espanhol foi concebido como uma oportunidade para atender as necessidades comunicativas do presente. Desde esse ponto de vista o ensino de espanhol como língua estrangeira é necessário no Brasil porque este pais também está inserido esse mesmo processo de globalização.

Beneficiário
Toda a comunidade acadêmica da UNIFAL e público externo em geral interessado em aprender o idioma espanhol.