II WORKSHOP DA LIGA DE FISIOTERAPIA INTENSIVA E EMERGÊNCIA/UNIFAL-MG

Apresentação
O evento “II Workshop da Liga de Fisioterapia Intensiva e Emergência”, realizado pela Liga de Fisioterapia Intensiva e Emergência - LIFIE/ UNIFAL-MG, tem como objetivo aprofundar os conhecimentos dos discentes acerca de recursos que auxiliem a Fisioterapia Intensiva. O evento contará com a participação de profissionais especialistas na área e visará atualização de temas pertinentes à prática clínica. Terá como público-alvo alunos de graduação do Curso de Fisioterapia da UNIFAL-MG. Esse evento é uma importante iniciativa para estimular a busca por aprimoramento de conhecimento em pesquisas, em especial na área de fisioterapia.

Objetivos
Não disponível para preenchimento

Justificativa
A realização de eventos técnico-científicos possibilita aos acadêmicos e docentes envolvidos a oportunidade de conhecer novas temáticas e de atualizar-se acerca das descobertas e das inovações mais atuais no ramo da pesquisa e de mercado de trabalho. A crescente popularização da atuação multiprofissional no ambiente hospitalar justifica a promoção de eventos científicos na área de fisioterapia em terapia intensiva e emergência, pois coloca em evidência a importância da atuação do fisioterapeuta no ambiente hospitalar e contribui para a divulgação dos saberes científicos e para a popularização de sua atuação profissional. Além disso, a crescente demanda e interesse de fisioterapeutas por essa área de trabalho exigem constante produção e partilha de conhecimentos embasados nas evidências científicas mais atuais com o objetivo de manter acadêmicos e profissionais em contato com as melhores técnicas da fisioterapia baseada em evidências. Nessa edição, o workshop visa oferecer noções sobre os acessos venosos mais comumente utilizados na terapêutica intra-hospitalar. Entende-se que os pacientes atendidos pelo fisioterapeuta no hospital comumente portam acessos venosos como recurso para terapia, de forma que o conhecimento sobre a manutenção e os principais sinais de complicações devem ser reconhecidos por este profissional como integrante da equipe interprofissional.

Beneficiário
Alunos de graduação em fisioterapia, pós-graduação, profissionais da Unifal-MG e de outras Instituições, servidores docentes e técnicos administrativos da UNIFAL-MG, profissionais de saúde da comunidade externa e demais interessados.