I CONGRESSO INTERNACIONAL ACADÊMICO DE CIÊNCIA FORENSE - CIÊNCIA A FAVOR DA JUSTIÇA

Apresentação
A ciência forense é uma área que integra diferentes áreas científicas e une seus variados conhecimentos e técnicos e científicos para a apuração de assuntos ligados à justiça. Por meio das ciências forenses, todos os vestígios de uma infração são analisados e interpretados a favor do cumprimento da Justiça. E de forma inovadora, a Liga Acadêmica de Ciências Forenses da UNIFAL-MG (LACFor), pretende com este evento trazer profissionais de renome nacional e internacional em várias áreas das ciências forenses com intuito de difundir conhecimento, acerca destas áreas, por meio de palestras e mini-cursos que contemplem os princípios primordiais de ensino, pesquisa e extensão.

Objetivos
Não disponível para preenchimento

Justificativa
Alfenas é uma das cidades que compõe a região sul do estado de Minas Gerais e é composta por uma população flutuante. devido a presença de dois centros universitários localizados em seus limites que recebem pessoas de todo o Brasil, conforme as diretrizes do Ministério da Educação e Cultura oferecem formação profissional qualificada aos acadêmicos, a partir dos serviços e intervenções permanentes que presta à comunidade dentro de sua responsabilidade social. Sendo assim, atendendo as exigências curriculares e salientando as dimensões acadêmicas, como centro de ensino-aprendizagem, abrangendo as áreas de ensino pesquisa e extensão, e a dimensão social das Universidades. Sendo assim, faz-se importante a realização de eventos científicos que venham contribuir para a formação destes profissionais além de proporcionar um evento onde profissionais destas áreas também possam participar e se atualizar. Assim, a LACFor entendendo o seu papel frente ao público acadêmico, a sociedade e os profissionais da área, pretende trazer palestras com diversos profissionais que atuam nas mais diferentes áreas das Ciências Forenses.

Beneficiário
Discentes de graduação e pós-graduação vinculados ou não à UNIFAL-MG, bem como profissionais da segurança pública e da comunidade externa interessada na área.