Resumo: | O resumo consiste em um relato de experiência sobre uma intervenção didática que foi aplicada na Escola Estadual Samuel Engel, na qual houve uma demanda do conteúdo relacionado a tabuada com as turmas do ensino médio. Devido a isso, os participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e o professor-supervisor confeccionaram uma tabela pitagórica e desenvolveram a intervenção com o objetivo de fazer com que os alunos compreendam e aprendam a utilizar a tabuada durante as aulas.
|
Referência 1: | DELIZOICOV, D.; ANGOTTI, J. A.; PERNAMBUCO, M. M. C. A. Ensino de Ciências: Fundamentos e
Métodos. São Paulo: Cortez, 2002. |
Referência 2: | FRANCO, P. L. J.; LONGAREZI, A. M.; MARCO, F. F. A unidade teórico-prática da intervenção
didático-formativa no contexto da docência, Bauru, v.25, n.3, p.705-723 , 2019. |