Login
Empresa: UNIFAL-MG

Responsável: Unifal-MG

Modalidades
Serviços
Administração

Apresentação



A Universidade Federal de Alfenas (Unifal-MG) disponibiliza nesta página as informações de suas licitações e contratos.





Esclarecimento 3 - PE 053/2020

  1. Está sendo solicitado no Item 1 -   Notebook tipo 1  - item 3.5.5.3 Suportar resolução máxima (HDMI 1.4) de 4096x2304 @ 24Hz. 3.5.5.4 Suportar resolução máxima (DP) de 4096x2304 @ 60Hz.

 

Perguntamos: Entendemos que visando a ampla competitividade e consequentemente economicidade à Administração, poderemos ofertar equipamento com controladora de vídeo com suporte a resolução digital de no mínimo 3840x2160@30Hz para os padrões HDMI/DisplayPort, pois seguindo atualizações tecnologias este é o padrão para o chassi de equipamento solicitado. Está correto nosso entendimento?

 

2. Está sendo solicitado no Item 12.12. As licitantes deverão enviar catálogos, folders ou manual do fabricante na forma digital juntamente com a proposta e documentos de habilitação, conforme item 9.1 deste edital.

12.12.1. Os catálogos, folders ou manual do fabricante a que se refere o item anterior deverão apresentar especificação completa, em Língua Portuguesa, incluindo foto do produto ofertado;

 

 

Perguntamos: Entendemos que a exigência em questão se restringe, apenas, ao catálogo básico dos equipamentos, portanto, para os documentos de comprovação técnica, tais como: catálogos técnicos, certificações, testes técnicos etc, que venham a ser apresentados no bojo da proposta comercial, não se faz necessária a tradução para a língua portuguesa, posto que o idioma inglês é o padrão para se descrever os componentes de informática. Está correto o nosso entendimento?

 

 

RESPOSTAS:

 

1 - Resposta do Setor Requisitante: "Por motivo dos questionamentos recebidos sobre a especificação do notebook contida no PE 53/2020, informamos que essas especificações foram verificadas e as mesmas serão alteradas, visando a ampla concorrência".
2 - Sim, as licitantes poderão encaminhar catálogos, folders ou manual do fabricante na língua portuguesa ou inglesa, que serão aceitos.
 
Observação: será republicado novo Edital com as devidas alterações nas especificações do objeto a ser licitado.

Voltar