01 |
Antes de começar, certifique-se de estar utilizando o Google Chrome ou o Mozilla Firefox, navegadores 100% compatíveis com o sistema de inscrição. Feito isso, acesse a plataforma CAEX no endereço https://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/caex/ e clique no ícone Inscrições.
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Se você já tem cadastro na plataforma, preencha os campos CPF e Senha e vá direto ao passo 07. Caso contrário clique em [Não Sou Cadastrado]. Se você é estrangeiro e não tem CPF, clique em [I'm foreign and I haven't Brazilian document].
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Preencha os campos da aba "Dados Pessoais" e clique em "Salvar". Não se esqueca de marcar a caixinha que diz: "Declaro que todos os dados informados são verdadeiros". Após concluir o cadastro o sistema emitirá um aviso de que os dados foram cadastrados com sucesso e solicitará o preenchimento da próxima aba.
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Caso queira corrigir algum dado, clique novamente na aba "Dados Pessoais", faça as alterações necessárias e em seguida clique no botão "Alterar". Não se esqueca de marcar a caixinha que diz: "Declaro que todos os dados informados são verdadeiros".
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05 |
Clique na aba "E-mails", informe o endereço de e-mail que você mais utiliza e depois clique em "Salvar". Se você quiser excluir algum endereço que não utiliza mais, basta adicionar um novo endereço para que a opção de excluir seja habilitada.
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06 |
Clique na aba "Endereços", digite os seus dados de endereço e depois clique em "Salvar". Se você quiser excluir algum endereço, basta adicionar um novo, para que a opção de excluir seja habilitada.
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Opcional |
Antes de continuar, se necessário você pode visitar a aba "Necessidades Especiais" e informar alguma condição especial que você possui e algum recurso ou serviço adicional que você julga importante para que a sua participação no evento ocorra de forma mais inclusiva. Basta selecionar as opções desejadas e clicar em "Salvar". Você pode incluir mais de uma necessidade especial e também pode excluir alguma, caso mude de ideia.
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07 |
Clique na aba "Inscrições" e localize o evento: 9º CBEU - Congresso Brasileiro de Extensão Universitária: Redes para promover e defender os direitos humanos e depois clique em "Avançar".
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Preencha esse formulário com o maior número possível de informações. O preenchimento é opcional, mas os dados coletados aqui ajudam muito a Pró-Reitoria de Extensão em levantamentos estatítiscos e melhorias contínuas. Por fim, clique em "Avançar".
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09 |
Depois de preencher os campos, clique em "Avançar".
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Selecione a atividade Congresso: 9º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU) e então clique em "Avançar".
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Verifique se todas as informações estão corretas e então clique em "Confirmar". Caso queira corrigir algum dado, utilize o botão "Voltar".
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Tudo pronto! Veja que a sua inscrição foi efetuada com sucesso e já aparece na lista de Inscrições Realizadas. Agora você pode gerenciar submissões (submeter trabalhos e checar o resultado das submissões realizadas). Se preferir, a submissão pode ser realizada em outro momento. Fique atento ao cronograma do evento.
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Faça o download do arquivo modelo conforme a modalidade para a qual você deseja submeter o resumo. Em caso de dúvidas, não hesite em entrar em contato com a Organização do Evento. Os contatos estão disponíveis no sítio eletrônico do 9º CBEU.
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APRESENTAÇÃO DE TRABALHO EM REDE DE CONVERSA |
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LANÇAMENTOS E EXPOSIÇÃO DE PRODUTOS DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA |
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Elabore o resumo seguindo as intruções disponíveis no modelo. Atenção para uma regra importante: o arquivo final deve ser em formato PDF e não pode ser maior do que 2 Megabytes (2MB).
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De volta à plataforma CAEX, localize a sua inscrição no evento e então clique no link "Gerenciar" da coluna Submissões. Em caso de dúvida ou dificuldade para encontrar o link correto, dê uma olhada na imagem do passo 12. Depois de clicar no link "Gerenciar", uma tela com o formulário de submissão será carregada.
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Preencha todos os campos do formulário de submissão conforme as instruções da tela. Note que um dos campos é destinado para a inserção do arquivo PDF contendo o seu resumo. O tamanho desse arquivo não pode ultrapassar 2 Megabytes (2MB). Depois de preencher todos os campos, clique no botão "Salvar".
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O sistema emitirá um aviso de que a submissão foi realizada com sucesso. Mas calma, ainda não acabou! Você precisa dizer quem são os autores do trabalho. Clique no botão "Continuar".
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Você verá uma tela parecida com esta. Um alerta laranja perguntará se você é o único autor ou se existem outros autores. Para responder a pergunta, basta selecionar a opção mais adequada. Assim que a resposta for dada, o alerta irá desaparecer.
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Se outras pessoas colaboraram com o trabalho, você deve clicar em "[Gerenciar Autores]" e fazer a inserção dessas pessoas como autores. Esse procedimento garante que os certificados sejam emitidos para todos os envolvidos. Caso você queira excluir o trabalho e fazer uma nova submissão basta clicar em "[Excluir esta submissão]". Essa opção estará disponível para você apenas enquanto não começar o período de apreciação de trabalhos pelos avaliadores.
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Para incluir um(a) autor(a) do trabalho, essa pessoa precisa estar cadastrada na plataforma CAEX, mas não precisa estar inscrita no evento. Sendo assim, de antemão, entre em contato com todos os autores e peça para que eles façam o cadastro no CAEX. Caso tenham dúvidas sobre como fazer isso, mostre este tutorial a eles. Os passos de 01 a 06 são suficientes.
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Comece digitando o nome (ou parte do nome) ou mesmo o CPF da pessoa que você quer incluir como autor ou autora. Clique em "Buscar". Se ela tiver cadastro na plataforma CAEX, será encontrada. Quanto mais completo você digitar o nome da pessoa, melhor.
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O sistema mostrará o cadastro (CPF + nome) da pessoa procurada ou uma lista de pessoas cujos nomes contenham as palavras que você digitou, caso a sua busca não tenha sido muito específica. Clique sobre o nome da pessoa que você quer incluir na lista de autores. Caso a busca não tenha retornado com o nome da pessoa que você procura, clique em "Voltar" e tente novamente.
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Preencha os dados adicionais do(a) autor(a) e clique em "Salvar".
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Pronto, o(a) novo(a) autor(a) já foi adicionado(a) com sucesso. Se tiver mais alguém para colocar na lista, você deve repetir os três últimos passos até que todos estejam associados ao trabalho. Se precisar excluir alguém você pode fazê-lo clicando no ícone "x" vermelho que fica do lado esquerdo do nome. Esse procedimento só é possível antes da geração dos certificados. Quando estiver tudo certo, clique no botão "Voltar para submissões".
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Confira se todos os dados do trabalho estão corretos, principalmente o título, a modalidade, o arquivo PDF (você pode baixar e ler) e a lista de autores. Se tiver algo para corrigir, você ainda pode excluir a submissão e fazer uma nova até que os avaliadores iniciem a correção.
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Está tudo pronto! |
Agora é só esperar pela avaliação do trabalho. Obrigado por ter seguido o tutorial.
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